GX2 participa de missão ao Reino Unido, com participação da Universidade de Negócios de Durham, SEBRAE-RS e FIERGS.

 


Comitiva com nove empresários em visita à Durham University Business School, no Reino Unido.

 

De 11 a 15 de março, Luiz Garcia, diretor executivo da GX2, esteve presente em uma missão ao Reino Unido na presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do SEBRAE-RS e também do presidente da Federação das Indústrias do Estado (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, acompanhado pelo diretor técnico do SEBRAE-RS, Ayrton Pinto Ramos, juntamente com outros nove empresários em visita à Durham University Business School, com o objetivo de promover e aproximar relações entre os países.

 

 

 


Painel Mesa Redonda com membros políticos e de entidades de apoio à internacionalização de empresas.

 

Foram debatidos diversos temas quanto à internacionalização de empresas, ações de marketing internacional, como potencializar resultados no mercado externo e a promoção de participação de rodadas de negócios. O encontro contou também com a presença de representantes de autoridades governamentais e entidades privadas, instituições financeiras, incubadoras, institutos e centro tecnológicos, entre elas a FSB (Federation of Small Businesses), entidade congênere ao SEBRAE, e DTI (Department of Trade and Industry), que demonstraram muito interesse no estabelecimento de futuras parcerias.

 

 

 


Esq: Luiz Garcia, diretor executivo da GX2, apresentando como a empresa atua e seus diferenciais. / Dir: Networking entre os participantes do evento.

 

A GX2, única empresa desse comitê do segmento de TI, teve uma excelente receptividade. “Percebemos que estamos muito preparados tecnicamente para atender demandas do mercado exterior, muitas vezes não valorizamos o que temos. Pude perceber que as soluções que são construídas no mercado externo são em muitas ocasiões tecnicamente inferiores ao que entregamos aos nossos clientes no Brasil, tanto à nível de software como de processos”, afirma Luiz Garcia.

 

 

 

Visita ao NETPark, parque científico que abriga empresas de alta tecnologia especializadas em nanotecnologia, Raios X, tecnologia forense e semicondutores.

 

Foram realizadas visitas a polos de tecnologia, como NETPark e Proto, este último localizado na cidade de Newcastle, onde pode-se experimentar soluções de realidade aumentada, realidade virtual e entender como são criados avatares para utilização no mercado de entreterimento (games, filmes, hologramas, etc.). Também ocorreram visitas ao centro de distribuição da Tesco (um dos mais modernos do mundo) e à Nissan, com uma planta de montagem de automóveis baseado na indústria 4.0, com 90% das atividades executadas por robôs.

 

Esq: Visita ao centro de distribuição da Tesco. / Dir: Visita à planta da Nissan.

 

Foi uma semana intensa, com muitas trocas de experiências e networking. Temos oportunidades pela frente e a certeza de que estamos preparados para atuar dentro e fora do Brasil, pois temos know-how técnico e uma metodologia de trabalho que nos permite atuar em vários mercados. Sabemos também que essas ações devem ser ordenadas e planejadas para que possamos atingir nosso objetivo, ou seja, planejamento é fundamental! Vamos em frente desbravando mercados e mostrando ao mundo nosso DNA com o objetivo de sempre: não ser apenas um fornecedor de TI e sim um Parceiro Estratégico.