Melhorias no Acompanhamento Funcional do Outsourcing da GX2

A GX2 tem como premissa a busca pela excelência em todos os serviços que presta e a busca constante no processo de melhorias. Em nossa restrospectiva de final de ano, identificamos que poderíamos melhorar mais ainda nosso processo de gestão e acompanhamento funcional de colaboradores, que já é um sucesso e um dos nossos nossos diferenciais quando o assunto é Outsourcing. Integramos ao time de gestão do outsourcing mais uma colaboradora, com formação em Psicologia e Coaching além de uma vasta experiência no setor de TI (porque sabemos que nossos talentos do segmento de TI possuem suas particularidades). Pretendemos com essa ação atingir dois principais objetivos: 1) Proporcionar ao profissional que atua no formato Outsourcing maior visibilidade de seus resultados, acompanhado-o e apoiando-o no desenvolvimento de suas competências técnicas e comportamentais; 2) Disponibilizar aos nossos clientes/parceiros uma ferramenta mais completa ainda no que tanje ao conhecimento de cada colaborador alocado, através do nosso programa Follow Up e dos Acompanhamentos Funcionais (Coaching) realizados pela GX2.

Sabemos que o clima organizacional interfere diretamente na produtividade e na motivação dos colaboradores. No entanto é um item difícil de ser mensurado (mas não impossível), por nele estarem inseridos elementos abstratos – como a subjetividade dos colaboradores, resultante de suas interações dentro da organização. É por este motivo que realizamos acompanhamentos com periodicidade pontual e mensal com cada colaborador, a fim de realizar a gestão de conflitos e facilitar a comunicação entre as equipes, clientes e GX2.

Trocando em miúdos, esse trabalho tem como missão promover o bem-estar da equipe, tendo em vista que a satisfação profissional também tem relação direta com a produtividade. Desta forma, mesmo com todos os desafios que temos diariamente e pressão de prazos e resultados, o trabalho fica mais leve, a equipe engajada e confiante para atingirmos os objetivos.