Outsourcing com foco no acompanhamento

Como a GX2 vem transformando o Outsourcing através de seu programa de Follow-Up diferenciado e processo de apresentação de profissionais.

Ao longo do tempo temos visto empresas de TI se transformarem em empresas de RH. Ações em redes socias com promessas de trabalho destacando oportunidades de crescimento, ambiente descontraído, aperfeiçoamento profissional… Será mesmo? Na prática o que presenciamos é o mercado lutando por profissionais que são úteis para atender projetos, que devem ter conhecimento em tecnologias específicas e que importa-se pouco se o seu perfil profissional é aderente às características dos clientes ou da empresa que ele está sendo contratado. Esse é um cenário em que todos perdem: o profissional, que não possui uma camiseta, não possui acompanhamento nem feedback do seu trabalho, não consegue visualizar oportunidades nem possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional; e o cliente, pois o profissional muitas vezes é bom tecnicamente, mas ao longo do tempo vai se desmotivando e na primeira oportunidade pede para sair, aumentando a taxa de turnover e desperdiçando o conhecimento de negócio adquirido ao longo do tempo. A consultoria muitas vezes se isenta dessa responsabilidade, diz que é do mercado, e busca uma substituição do mesmo, pois para eles é uma questão de números apenas, faturamento.

A GX2 apresenta um modelo de negócio diferenciado, com dois grandes focos: nas atividades de Follow-Up e apresentação dos profissionais. O Follow-Up é um diagnóstico completo do profissional, ao estilo raio X, enviado logo na sua apresentação, contendo provas de proficiência e perfil comportamental, aspectos e características gerais da pessoa, além de referências de gestores e colegas. Mensalmente o profissional é avaliado e são coletadas informações relacionadas ao seu desempenho, depoimentos das lideranças, principais entregas e montado um plano de evolução (capacitações e certificações). Esse acompanhamento é sintetizado, gerando um relatório que evidencia o mapa de todos os profissionais alocados na empresa.

Não somos uma empresa de RH, nossos profissionais possuem uma identidade única, um plano de evolução e acompanhamento digno de um time de TI, com propósitos, aperfeiçoamento, inovação e atitude! Somos um time, independentemente do local físico, do projeto e cliente que trabalhamos. Temos as mesmas características e somos regidos pelos mesmos valores!

Quer saber mais? Estamos 100% disponíveis para quem quiser conhecer mais nosso universo. Ficaremos felizes em compartilhar nossas experiências e resultados!

Luiz Garcia