GX2

Case

 

Alta performance de profissionais alocados para uma gigante do setor agrícola

Sobre o Cliente

A empresa é uma das maiores comercializadoras e processadoras globais de produtos agrícolas, com um portfólio diversificado, que abrange toda a cadeia de valor, da originação à distribuição.

Ela busca constantemente aprimorar seus processos e sistemas para aumentar a eficiência operacional e integrar suas operações globais, mantendo um foco constante na inovação tecnológica para atender às suas exigências.

Necessidades do Cliente

A organização buscava Engenheiros de Software para apoiar na sustentação e modernização de seus sistemas operacionais, incluindo integrações com SAP, TOTVS e sistemas legados. Os profissionais necessitavam não apenas de competências técnicas avançadas, mas também de inglês fluente e um perfil proativo para lidar com demandas globais de forma ágil e eficiente.

Execução e Resultados

Ao compreender as necessidades do cliente, o time de Recrutamento e Seleção da GX2 apresentou profissionais aderentes ao escopo de necessidades em três dias. Após a seleção, os profissionais foram rapidamente integrados à equipe, onde eles tem atuado de forma excepcional por mais de 3 anos, recebendo feedbacks positivos constantemente.

Confira abaixo o depoimento do Gestor responsável pelo projeto sobre a atuação de um dos profissionais alocados:

Temos passado desafios novos e mais complexos para o profissional, e ele tem conseguido absorver bem essas atividades. Conseguimos realizar um trabalho de dois meses e meio em torno de um mês. Foi super bacana o desempenho dele nesse trabalho!

Ele está super bem, estamos gostando muito dos resultados. Sempre empenhado em aprender, levanta a mão para trazer dúvidas e questionamentos. Super parceiro, colaborativo e proativo. Gostamos muito da postura dele. 

Ele é pontual, regrado, formaliza sempre o que precisa e está sempre disponível quando o chamamos.

IT Senior Service Delivery Manager

Metodologia aplicada

O sucesso destes profissionais foi alavancado pela metodologia Follow UP da GX2, que conta com o acompanhamento constante por psicólogos especializados. Esse suporte abrange tanto o aspecto técnico quanto o emocional, com momentos específicos dedicados a feedbacks e desenvolvimento de soft skills.

Essas ações fortalecem um ambiente de trabalho mais estável e produtivo, já que impactam no aumento do engajamento e na redução de turnover.

Esses encontros são fundamentais para avaliar a performance, identificar áreas de melhoria e criar planos de desenvolvimento personalizados, contribuindo para o crescimento contínuo dos colaboradores.

Além disso, a GX2 valoriza o reconhecimento do desempenho dos profissionais, por meio de bonificações baseadas nos resultados atingidos, o que reforça o compromisso com a excelência e mantém os profissionais motivados.

 

+15 anos de experiência desenvolvendo software em 4 continentes com NPS +84, zona de excelência!

Vamos conversar! Clique no botão abaixo e agende um bate-papo com um de nossos especialistas: