Uma das principais referências no mercado de software imobiliário no Brasil contou com o serviço de Outsourcing da GX2 para um projeto de automação de pagamentos.
A empresa oferece um conjunto abrangente de ferramentas e soluções tecnológicas para imobiliárias, corretores de imóveis e incorporadoras, com o objetivo de simplificar processos, melhorar a eficiência operacional e proporcionar experiências excepcionais aos clientes.
A GX2 foi procurada pelo cliente com um desafio específico em seu sistema: o processo de pagamento de seguros de incêndio. Este processo operacional, altamente manual, representava riscos significativos para seus clientes e operações, além de demandar muitas horas de trabalho do seu time interno.
O cliente enfrentava um processo no qual um colaborador precisava fisicamente visitar a sede da seguradora para baixar os boletos de quase 700 imobiliárias. Esses boletos, então, eram enviados ao time de marketing, que os encaminhava manualmente para as imobiliárias.
Este processo é de extrema importância, pois qualquer erro poderia resultar no bloqueio das imobiliárias na seguradora, cancelando todos os seguros incêndio e deixando milhares de clientes desprotegidos.
Para enfrentar esse desafio, um Desenvolvedor Back-End da GX2, foi alocado no projeto. Começou realizando uma análise detalhada das APIs de processamento da seguradora, identificando a melhor maneira de automatizar o processo. Isso resultou na criação de documentação precisa e completa desse estudo.
A automação foi planejada para ocorrer em etapas. A primeira fase foi concluída com sucesso, eliminando a necessidade de um colaborador se deslocar para a sede da seguradora. Agora, a coleta de boletos, o processamento e o armazenamento na base de dados, bem como a criação de planilhas para o time de marketing, ocorrem automaticamente. Isso não apenas reduziu o risco de erros, mas também liberou tempo valioso para a equipe, permitindo que se concentrasse em tarefas de maior valor.
Além disso, já mapeamos melhorias adicionais para otimizar ainda mais a eficiência e a qualidade do processo.
À medida que o processo de pagamento de seguros de incêndio se torna totalmente automatizado, considerar a integração de recursos de análise de dados e aprendizado de máquina pode ser um próximo passo valioso. Isso permitiria uma compreensão mais profunda dos padrões de pagamento, identificação precoce de possíveis problemas e até mesmo a personalização das interações com as imobiliárias e clientes.
Além disso, a avaliação regular da eficácia do processo automatizado garantirá que ele permaneça alinhado com as necessidades em constante evolução do mercado.
Somos aceleradores da Transformação Digital para o mercado corporativo. Há mais de 14 anos apoiamos nossos clientes e parceiros através dos nossos serviços de Outsourcing de profissionais de TI, Squads Gerenciadas e com a nossa Fábrica de Software. Contamos com uma metodologia exclusiva de trabalho e gestão centrada nas pessoas, com ações reais realizadas diariamente.
Alocamos nossos talentos conforme as suas necessidades para agregar aos times dos nossos parceiros e acelerar a transformação digital, através do uso de tecnologias de ponta e métodos ágeis.
Confira mais detalhes do nosso outsourcing e conheça outros cases de sucesso.