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5 erros cometidos por fornecedores de outsourcing de TI

Você sabe dizer se o seu fornecedor de outsourcing de profissionais de TI está realmente agregando valor ao seu negócio?

Se não tiver certeza, listamos os 5 erros mais comuns a serem observados nestas parcerias.

1. Não estabelecer uma relação de parceria estratégica?

A parceria se estabelece quando o fornecedor pratica a escuta ativa e entende a real necessidade do cliente, além de ser flexível nas mudanças durante o projeto e possuir a capacidade de atender em situações emergenciais.

2. Não realizar o acompanhamento de cada profissional alocado

Após fechar o contrato é necessário o compartilhamento e registro dos resultados de desempenho, avaliações e informações da trajetória de cada profissional alocado.

3. Não fazer a gestão efetivamente compartilhada com o cliente

Deixar com que apenas o cliente faça a gestão do profissional alocado pode interferir na experiência do colaborador (fazendo com que o turnover aumente), pois muitas vezes o responsável técnico da parte do cliente tem pouco tempo hábil para um acompanhamento mais detalhado, reuniões de feedback e até mesmo a criação de um PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).

4. Enviar CVs de profissionais sem fit técnico e cultural com o cliente

Além do conhecimento técnico necessário para o desafio no cliente, é importante que o colaborador tenha fit cultural, que é o alinhamento com os valores da cultura e com a missão do cliente.

5. Falta de uma política de retenção de talentos

Os índices de turnover (rotatividade de profissionais) estão elevadíssimos no mercado de TI. É importante aprender sobre a política de retenção dos profissionais, entender se existe algum tipo de sistema de engajamento e reconhecimento baseado em meritocracia, práticas e políticas de incentivo ao desenvolvimento dos colaboradores.

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