...

GX2

Descubra como o outsourcing de profissionais de TI pode impulsionar o sucesso do seu negócio

Entenda o que é, seus benefícios, cases e dicas para escolher o fornecedor ideal.

O que é o outsourcing de TI

Outsourcing de profissionais de TI é a contratação de profissionais da área de tecnologia da informação de uma empresa terceirizada para trabalhar em projetos ou operações da sua empresa. Em outras palavras, é quando uma empresa contrata profissionais de outra empresa para ajudar em suas necessidades de tecnologia.

Tendência

Aproximadamente 48% das empresas no mundo estão optando pelo outsourcing de profissionais de TI

Segundo uma pesquisa do instituto britânico YouGov, aproximadamente, 48% das empresas no mundo estão optando pelo outsourcing de TI.

Devido as grandes movimentações tecnológicas, o outsourcing é uma ótima alternativa para as empresas acelerarem seu processo de transformação digital e se manterem competitivas no seu mercado. Permitindo o acesso rápido a talentos especializados com match cultural, sem o custo de recrutamento, treinamento e contratação, além de focarem no que realmente importa, o seu core business.

Benefícios

A contratação de outsourcing de profissionais de TI pode trazer diversos benefícios para o negócio, tais como:

  1. Redução de custos

    Ao contratar uma empresa terceirizada para cuidar de seus projetos e operações de TI, a empresa cliente pode economizar os  custos que teria com  treinamento, benefícios e encargos trabalhistas, além de ter um melhor controle financeiro dos gastos com a área de TI.

     

  2. Acesso a especialistas

    Empresas de alocação de talentos tech contam com uma equipe de profissionais altamente especializados em diversas áreas da tecnologia da informação. Ao contratar outsourcing de profissionais de TI, a empresa cliente tem acesso a um conjunto de habilidades e conhecimentos que podem não estar disponíveis em sua equipe interna.

     

  3. Foco no core business

    Contratando um time terceiro com foco na área de TI, a empresa cliente pode direcionar seus recursos internos para as áreas estratégicas do negócio, tais como vendas, marketing e gestão, contribuindo para o crescimento e a competitividade da empresa.

     

  4. Flexibilidade

    Com a contratação do outsourcing a empresa cliente pode ajustar o tamanho e a composição da equipe de acordo com suas necessidades específicas, sem precisar se preocupar com questões burocráticas.

     

  5. Agilidade e eficiência

    Esse tipo de equipe pode oferecer uma maior agilidade e eficiência na execução de projetos e operações, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, a redução de erros e o aumento da produtividade.

Outsourcing em números

De acordo com um relatório da ResearchAndMarkets.com, o mercado global de outsourcing de TI deve crescer a uma taxa composta anual de 4,5% de 2021 a 2026. Isso mostra que cada vez mais empresas estão percebendo os benefícios de contratar via outsourcing, como a redução de custos, o acesso a especialistas em TI e a flexibilidade na composição da equipe. 

Além disso, outro estudo da Deloitte revelou que 72% das empresas terceirizam algum aspecto de sua área de TI, sendo que 31% terceirizam mais de 60% da área. Esses números mostram que o outsourcing de profissionais tech  é uma tendência crescente no mundo corporativo e que pode trazer uma série de benefícios para as empresas que adotam essa prática.

Investir em outsourcing para atender com velocidade e qualidade as demandas de tecnologia e inovação das empresas já não é mais uma tendência, e sim uma necessidade de mercado.

Case de sucesso em outsourcing

Terceirização de profissionais de TI

Como a alocação de profissionais de TI da GX2 impulsionou a eficiência do time de desenvolvimento da DASA, a maior rede de saúde integrada do Brasil, com mais de 20 milhões de pessoas atendidas por ano e uma abordagem baseada em alta tecnologia e experiência intuitiva.

Mas como acertar na seleção de fornecedores e encontrar o melhor custo-benefício para a necessidade da minha empresa?