GX2

Nestlé Brasil realiza upgrade na experiência do usuário do CRM através de técnicas de UX e UI

Saiba como o nosso time da Fábrica de Software melhorou a experiência dos usuários do CRM da Nestlé Brasil, utilizando técnicas de UX e UI.

Case GX2 e Nestlé Brasil

Desafio

A Nestlé Brasil identificou a necessidade de melhoria no seu CRM Interno (Customer Relationship Management), denominado Projeto SUV.  O projeto teve como objetivo transformar completamente a experiência do usuário, anteriormente construído em tecnologia defasada, com um layout que o tornava improdutivo além de ter uma performance (tempo de resposta das telas) muito ruim. A nova versão deveria ser mais moderna, intuitiva e rápida, com telas mais ricas em termos de recursos e com um visual que motivasse o uso da mesma, já que devido aos problemas citados anteriormente, muitos controles paralelos eram realizados.

Desenvolvimento

O projeto foi desenvolvido ao longo de 8 meses pela Fábrica de Software da GX2 e foram realizadas todas as melhorias necessárias em cada um dos módulos do sistema, com foco em UX (User eXperience) e UI (User Interface), dando um verdadeiro “banho de loja” na camada de interface (telas do sistema). Também foi dado bastante atenção na geração de relatórios, dashboards e nas integrações com o sistema legado de vendas e Data Warehouse interno.

Utilizamos 4 princípios de UI/UX básicos para a prototipação do sistema:

>>> Clareza: Ações que não necessitam de legenda, que transmitam seu objetivo logo no primeiro contato visual.

>>> Objetividade: O sistema deve realizar ações objetivas, tentando diminuir ao máximo o número de passos para realizar uma determinada atividade.

>>> Consistência: O sistema deve ter um padrão de funcionamento, cores e ícones devem representar uma ação única no sistema, fazendo eu o usuário não confunda ações diferentes com representações iguais.

>>> Design: Trabalhar com designs sofisticados, modernos e agradáveis ao usuário.

Depoimento do Cliente

“A parceria foi muito boa, principalmente por conta do time que nos atendeu, sempre muito transparente, deixavam o clima leve, nos identificamos bastante e por isso criamos uma conexão super legal.

O time alocado possui muito conhecimento técnico, mesmo nos pontos que não sabiam como fazer no primeiro momento, eles iam atrás e depois vinham com a solução. 

A contratação da GX2 agregou muito valor à minha empresa, o serviço atendeu a nossa necessidade naquele momento. Voltaremos a recontratar a GX2 futuramente. Inclusive já recomendei a GX2 para outras pessoas”.

Bruno Capoluongo – Sales Excellence Manager na Nestlé Brasil

A importância do UX (User Experience) para os negócios

O UX trabalha para que os clientes se sintam bem sempre. As consequências disso é que dessa forma naturalmente os clientes permanecem mais tempo com os serviços, são mais receptivos a upgrades e novas compras, propagam a marca para conhecidos e colaboram para a melhora dos produtos e serviços.

Sobre o cliente

Nestlé, com quase 100 anos de história, é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e possui presença em 99% do mercado brasileiro.

Sobre a GX2

Somos aceleradores da Transformação Digital para o mercado corporativo. Há mais de 13 anos apoiamos nossos clientes e parceiros através dos nossos serviços de outsourcing de profissionais, squads gerenciadas e Fábrica de Software. 

Contamos com uma metodologia exclusiva de trabalho e gestão centrada nas pessoas. 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre a nossa metodologia e como podemos agregar valor ao seu negócio.