Como parceiros estratégicos de nossos clientes, apoiamos na composição de seus times através do nosso Outsourcing ou de Squads Gerenciadas e acreditamos que para gerar valor precisamos ter uma metodologia de trabalho e gestão centrada nas pessoas, no ser humano.
Leia o artigo e descubra como fazemos isso na prática!
A frase de título lhe soa familiar?
Escolhemos o 1º valor do Manifesto Ágil como título para relembrar que o desenvolvimento de software é uma atividade humana e que a qualidade da interação entre as pessoas pode resolver problemas crônicos de comunicação.
Processos e ferramentas são importantes, claro, mas devem ser simples e úteis.
Como parceiros estratégicos de nossos clientes, apoiamos na composição de seus times através do nosso Outsourcing ou de Squads Gerenciadas e acreditamos que para gerar valor precisamos ter uma metodologia de trabalho e gestão centrada nas pessoas, no ser humano.
Certo, mas como fazemos isso, na prática?
Ao longo deste artigo você vai descobrir tudo sobre o jeito GX2 de fazer trabalhar com profissionais e times alocados, entender a nossa metodologia com foco nas pessoas e os benefícios deste serviço para o seu negócio.
Então, vamos lá?
Ao longo de mais de 12 anos de presença no mercado, desenvolvemos uma metodologia própria para nos diferenciar do outsourcing convencionalmente ofertado no mercado (body shop).
Com a experiência, entendemos que precisamos aportar uma gestão efetivamente compartilhada com o cliente dos profissionais alocados pela GX2, afinal uma boa gestão das pessoas é fundamental para a entrega contínua e evolutiva de resultados, e principalmente, para reter talentos!
Acreditamos que devemos gerenciar nossos profissionais com um olhar humanizado, de forma holística, abrangendo hard skills e soft skills, plano de desenvolvimento profissional e plano de desenvolvimento pessoal.
Todos estes aspectos devem estar em sintonia com os objetivos, metas e expectativas do cliente.
A cultura, valores e visão do cliente e da GX2 devem ser compreendidas e respeitadas pelos profissionais da nossa equipe, e nossa equipe de liderança deve exercer um papel contínuo e preventivo para garantir total sinergia.
Problemas e expectativas não alcançadas, requerem ações estruturadas e preventivas, visando minimizar ou evitar impactos nos objetivos de negócio das companhias. Pensando nisso, nossa metodologia de trabalho é fortemente baseada na elaboração, execução e gestão de planos de ações para cada profissional alocado ao longo de todo o contrato de prestação de serviços.
Desenvolvimento de soft skills:
Desenvolvimento de hard skills:
Time de RH composto por uma equipe dedicada e especializada em hunting de profissionais da tecnologia, filtrando os melhores perfis de profissionais para a posição em aberto, garantindo o fit com o cliente com compatibilidade técnica, comportamental e cultural.
Cultura e perfil da empresa baseado nos valores mais buscados pelos profissionais atualmente, além de remunerações atrativas e bonificações por performance.
Para reter talentos existem algumas soluções que nós da GX2 acreditamos e usamos:
O nosso modelo com foco na produtividade e desenvolvimento dos profissionais alocados, permite um acompanhamento de perto através do FUP (relatório de desempenho e KPI’s), que vem se destacando no mercado.
FUP – Ferramenta que tem como objetivo apresentar para nossos parceiros um dashboard evidenciando a performance e resultados do semestre de cada colaborador da GX2 alocado.
Com este acompanhamento é possível solucionar proativamente pequenos ruídos que podem surgir no dia a dia e manter o colaborador engajado.
Intercalando com a nossa metodologia Follow-up que acontece no final de cada semestre, temos nosso Checkpoint.
É um processo que ocorre a cada 3 meses com o objetivo de garantir um feedback mais constante de cada colaborador, ainda que de forma mais sintetizada que o Follow-up, mas sem perder a qualidade de informações que precisamos para a avaliação de cada profissional.
Assim, podemos agir de forma antecipada, e montar planos de ação para cada questão levantada e fazer ajustes necessários, para que as mesmas melhorem até a avaliação final – Follow-up.